quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os Incríveis



Nome da banda: Os Incríveis
Ano de formação: 1962
Local: São Paulo/SP
Integrantes (originais):
Integrantes (atuais):
Gêneros: Twist, Jovem Guarda e Samba-Rock.


OS INCRÍVEIS

Os Incríveis foi uma banda brasileira de Rock e Pop dos anos 1960 e 70. Formada em São Paulo por Domingos Orlando, a banda era composta por Waldemar Mozema, o "Risonho" (guitarra); Antônio Rosas Seixas, "Manito" (teclados, vocal e sax); Luiz Franco Thomaz, "Netinho" (bateria); Demerval Teixeira Rodrigues, "Neno" (baixo), substituído em 1965 por Lívio Benvenuti Júnior; "Nenê" e Domingos Orlando, "Mingo" (voz e guitarra).

Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e, em seus shows, tocava, principalmente, o twist - estilo musical em moda no início da década de 1960. O sucesso veio durante o período do Jovem Guarda, com a mudança de nome e canções populares como "Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones; O Milionário e Eu Te Amo, Meu Brasil".

Ao longo dos anos 1970, ex-integrantes dos Incríveis formariam outras importantes bandas do Rock brasileiro como Casa das Máquinas e O Som Nosso de Cada Dia.

[ Fonte: www.parana-online.com.br ]




HOMENAGEM / Os Incríveis

Entrevista Record Homenageia Os incríveis ( 09/09/2011 )

A famosa banda dos anos 1960  e 70 completa 50 anos. Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers . O sucesso veio durante o período do Jovem Guarda, com a mudança de nome e canções populares como "Era um Garoto Que Como Eu  Amava os Beatles e os Rolling Stones".

[ Fonte: noticias.r7.com ]


Os Incríveis

Formação original:
Domingos Orlando, o Mingo - 1/1/1943 - São Paulo, SP): Voz e guitarra
Waldemar Mozema, o Risonho - 11/8/1943 - São Paulo, SP): guitarra
Antônio Rosas Sanches, o Manito - 3/4/1944): teclados e saxofone
Luiz Franco Thomaz, o Netinho - 5/4/1947): bateria e
Demerval Teixeira Rodrigues, o Neno - 15/6/1942 - São Paulo, SP): baixo.

O grupo de Rock brasileiro Os Incríveis surgiu em 1963 por ideia do guitarrista Mingo, que saíra do conjunto The Jet Blacks e sugeriu a Antônio Aguilar a formação de um novo conjunto, que foi registrado com o nome de The Clevers. No mesmo ano, foram apresentados pelo cantor Francisco Petrônio a Diego Mamuleira, o famoso cantor e compositor sertanejo Palmeira, diretor da Continental, que os contratou. No mesmo ano, apresentaram-se no programa Antônio Aguilar e gravaram o primeiro disco, interpretando “Afrika” e “El Relicário”. O sucesso do compacto levou a Continental a lançar o LP “Encontro com The Clevers”.

No mesmo ano receberam da Revista do Rádio o troféu “Favoritos da Nova Geração” como o melhor conjunto do ano. Apresentaram-se também no programa “Encontro com a Juventude”, na Tv Excelsior de São Paulo/SP. Em 1964 lançaram o LP “Os Incríveis The Clevers”, pela Continental, que tornou-se um dos mais vendidos do ano. Em julho do mesmo ano embarcaram para a Itália, a fim de acompanhar a cantora Rita Pavone em excursão pela Europa. Em seguida gravaram “Datemi um Martello”, que já havia sido sucesso na voz da cantora italiana, que ficara noiva de Netinho, o baterista do grupo. No mesmo período adotam o novo nome de Os Incríveis e fizeram excursão à Argentina.

Em 1965, apresentaram-se no Uruguai, ao lado do cantor americano Neil Sedaka. No mesmo ano participaram na TV Record, em São Paulo/SP, da estreia do programa “Jovem Guarda” e também lançaram o LP “Os Incríveis”, que trazia a primeira versão da música “O Milionário”, grande sucesso instrumental do grupo.

[ Fonte: www.vitroladasaudade.com.br ]






TRIBUTO / Manito

O blog Jovem Guarda e os ex -  integrantes da banda Os Incríveis prestam um tributo a Manito, um dos melhores músicos de todos os tempos.

Morre, aos 68 anos, o Músico Manito ( 9 de setembro de 2011 )

Morreu hoje, aos 68 anos, o músico Antônio Rosas Seixas, o Manito, que foi saxofonista da banda "Os Incríveis" e que participou também da fundação do grupo de música instrumental "Saxomania" junto com o músico João Cuca. Manito sempre foi lembrado por solos inesquecíveis durante o Jovem Guarda, época em que "Os Incríveis" se firmaram como uma das mais importantes bandas do País. Inspiraram e ainda inspiram muitos jovens com a sua música.

Manito tratava desde 2006 de um câncer na laringe, o que o afastou dos shows com o "Saxomania" devido ao duro tratamento de quimioterapia.

"O tumor voltou em 2010", explicou hoje Lucinha, companheira há 13 anos do músico, que morreu em casa nesta tarde. "Em maio, ele foi operado. Mas ele já tinha feito radioterapia e a pele estava afetada, com dificuldade para cicatrizar, e ele tinha problemas hepáticos. Vivemos com empenho para ele se recuperar, tivemos momentos animadores. No fundo, eu sei que foi uma grande libertação. Ele sempre foi um grande guerreiro. Isso foi uma libertação e está sendo recebido com muita alegria. Já está dando o tom. Com certeza, está em uma luz muito aconchegante e recebendo os últimos momentos das pessoas que o quiseram muito bem." Ele deixa cinco filhos. Três do primeiro casamento, dois do segundo.

"Ele se libertou da matéria, que já estava muito sofrida. E foi apresentar seu show em outras esferas. Deixou muitas coisas boas, engrandeceu a música e trouxe um modo novo de tocar sax, inspirou muita gente. É uma pessoa sempre grandiosa, de muita ética, honestidade. Passou muita alegria para as pessoas. Morreu aos 68 anos, 64 anos de música. Começou a tocar aos 4 anos e, aos 5, já ajudava com as despesas de casa", lembrou Lucinha, muito emocionada.

Comentário:
"Tio você fará muita falta, você se foi mas tenho certeza de que foi para um lugar muito melhor junto com meu pai. Tenho uma lembrança muito linda de quando iamos para a casa da minha vó, e voce tocava sax e eu cantava a música Oceano do Djavan... muitas saudades... te amo onde quer que esteje! Boa Viagem!"
Bia

[ Fonte: www.dgabc.com.br ]


Música perde saxofonista / Morre saxofonista Manito ( 10/09/2011 )
Agência BOM DIA ( 10/09/2011 )

Morreu na noite desta sexta-feira, em São Paulo, o saxofonista e tecladista Antônio Rosas Seixas, o Manito, aos 68 anos. Ele tinha câncer.

Manito ficou conhecido por integrar a formação original da banda de jovem guarda  “Os Incríveis” por uma década e mantinha relação muito próxima com Bauru, onde morou por quatro anos na década de 80 e fez inúmeras apresentações no Templo Bar.

No ano passado, Manito tocou com o grupo Ultraje a Rigor na Virada Cultural de Bauru, no parque Vitória Régia. Nascido na Espanha, Manito deixa cinco filhos. O enterro deverá ocorrer na Capital.

[ Fonte: www.redebomdia.com.br ]


Corpo de Manito, do Grupo Os Incríveis, é Enterrado Hoje
( 10 de setembro de 2011 )

O corpo do músico Antônio Rosas Seixas, o Manito, será enterrado na tarde deste sábado no Cemitério Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, às 14 horas. Manito, que foi saxofonista da banda "Os Incríveis" e participou também da fundação do grupo de música instrumental "Saxomania", morreu nesta sexta-feira em casa, na capital paulista. O velório está sendo realizado no Cemitério do Araçá, na zona oeste da cidade.

Manito sempre foi lembrado por solos inesquecíveis durante o Jovem Guarda, época em que "Os Incríveis" se firmaram como uma das mais importantes bandas do País. Inspiraram e ainda inspiram muitos jovens com a sua música. Manito tratava desde 2006 de um câncer na laringe, o que o afastou dos shows com o "Saxomania" devido ao duro tratamento de quimioterapia.

Lívio Benvenuti Júnior, o Nenê, contrabaixista da banda "Os Incríveis", lamentou a morte do amigo. "Ele foi para o outro lado porque estava sofrendo muito. Eu acompanhei toda a trajetória, foi muito difícil para ele. Graças a Deus, ele se foi. É muito chato isso, um grande amigo, perdi um grande cara, é muito difícil. Mas venho chorando faz tempo de vê-lo definhando. Mas, graças a Deus, ele vai lá para cima", disse o músico.

Comentário:
"Manito, grande ser amigo, grande alma, de coração puro. Lamento profrundamente sua perda, mas por outro lado, fugindo de nosso egoísmo como humanos que somos, aliviada pelo descanso por tanto sofrimento. Sempre estará guardado em meu coração. Sua sensibilidade musical sempre o será lembrado por ser especial. SAUDADES."
Maria Célia Gomes Dias

[ Fonte: www.dgabc.com.br ]




O INCRÍVEL MANITO: TRIBUTO A UM GRANDE ROQUEIRO BRASILEIRO
( 7 de julho de 2010 )

Em comemoração ao mês do rock, em julho, a Biblioteca Cassiano Ricardo, temática em Música, exibirá três shows com a presença do Incrível Manito.

SHOW – THE JORDANS
O principal e mais antigo grupo de surf music do Brasil. Foi o primeiro antes dos Incríveis em que Manito atuou (como baterista), ainda no final dos anos 50. Com mais de 70 discos gravados, The Jordans já fez parte do elenco fixo do programa jovem guarda e em Londres se encontrou com os Beatles na década de 60. Este show marca o lançamento do novo CD “Aplauso!” e também conta com as participações de Maurício Britto (teclados) e Marcos Ferreira (bateria). / Dia 10, sábado, às 20hs

SHOW – O SOM NOSSO DE CADA DIA
Entre as fases em que integrou os Incríveis e Mutantes, Manito (tocando violino, órgão, flauta e sax) foi um dos fundadores nos anos 70 do Som Nosso, uma das maiores bandas do rock progressivo nacional, que abriu o show de Alice Cooper em 1974, o primeiro grande show de rock no Brasil. A formação atual conta com Pedro Baldanza (baixo), Fernando Cardoso (teclados), Marcelo Schevano (guitarra), Edson Ghillardi (bateria), Jorge Canti e Thiago Furlan (vocais). / Dia 18, domingo, às 18hs

SHOW – MANITO & MIND PRIORITY‏
Um dos trabalhos atuais de Manito fora do rock brasileiro. Traz o estilo “Brazilian Jazz Fusion”, com repertório autoral que une ritmos brasileiros como baião, xote, samba e samba funk. A mistura de diversos ritmos é resultado das diferentes origens e etnias dos integrantes da banda.
Retirar o ingresso com 1 hora de antecedência. / Dia 25, domingo, às 18hs

[ Fonte: uminstantenabiblioteca.blogspot.com ]

[ Editado por Pedro Jorge  ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário