quinta-feira, 4 de agosto de 2011

The Originals





Nome da banda: The Originals
Data de formação:
Local:
Componentes:
Gênero: Jovem Guarda

A Banda The Originals formada por componentes originais das bandas de rock mais importantes dos anos 1960 e 70, precursoras do rock no Brasil, garante performances de alta qualidade musical e arrebanha platéias por onde passa, formadas tanto pelos mais velhos quanto pelos mais jovens. O primeiro e o segundo trabalho (DVD e CD) foram "disco de ouro” e agora a banda ja esta ensaiando para gravar o terceiro DVD e CD com lançamento programado para julho desse ano.

A banda é formada por verdadeiros ícones como Paulo Cezar Barros (vocal e contrabaixo) ex-"Renato & seus Blue Caps", Pedrinho (guitarra solo e vocal) ex-"Fevers", Cleudir (teclados e vocal) ex-"Fevers", e Guto Angelici (bateria e vocal) ex-"Superbacana".

Miguel Plopschi(sax tenor), ex “Fevers” é parte integrante dos projetos da banda (CDs e DVDs) mas não se apresenta nos shows da banda. Ele é o idealizador, o realizador e o produtor da banda.

Alem do ótimo momento vivido pelo grupo, que excursiona com a turnê "The Originals vol. 2 "Por Todo o Brasil, (destaque para o hit "Molambo" da novela "O Profeta" da Rede Globo) a banda foi indicada junto com o grupo "Roupa Nova", pela segunda vez seguida, ao premio de Melhor Grupo, do Prêmio TIM da Música Brasileira.

Toda a força do repertorio de sucesso dos anos 60 e 70 que mudaram o mundo está presente no show da banda, nas interpretações dos seus componentes que mantêm os arranjos e o glamour das gravações originais.

Os inesquecíveis hits daquela época como "Menina Linda", "Feche os Olhos", "Mar de Rosas", "Vem me Ajudar", "Era um garoto que como eu amava os Beatles e Os Rolling Stones", entre outros, como também novos hits da banda como, por exemplo, "Amar você" sucesso da novela "A lua me disse" da Rede Globo, fazem o público a cantar e dançar sem parar como nos velhos tempos.

Um dos momentos mais emocionantes do show fica por conta da homenagem ao rei do rock n'roll Elvis Presley (Em 2007 se completaram 30 anos da sua morte prematura) com o medley "Love me tender", Trouble" e "Blue suede shoes" e outros grandes hits do rei do rock. Sem falar dos grandes hits dos Beatles, Platers, Little Richard, Ray Charles, etc.

O show é sem dúvida um grande sucesso, consagrado em todo o Brasil, tanto na qualidade das músicas como na interpretação da banda. É realmente um show imperdível.

[ Fonte: www.agenciaprodutora.com.br ]




THE ORIGINALS - "A FESTA CONTINUA"
Por  Marcelo Fróes ( Outubro de 2010 )

Formada há cinco anos para relembrar os bons tempos; ou melhor, para mostrar que os bons tempos nunca foram embora, a banda The Originals chega ao terceiro trabalho celebrando sua própria história. A banda, criada em 2005 pelo produtor Miguel Plopschi (sax), Pedrinho da Luz (guitarra) e Cleudir Borges (teclados), todos ex-membros fundadores dos Fevers, e também por Ed Wilson (voz/violão), ex-membro fundador da banda Renato e seus Blue Caps, gravou o seu terceiro DVD (e CD) no Espaço Veneza, em Botafogo, zona sul do Rio. É o segundo “ao vivo” da banda, que estreou com um forte produto ao vivo em 2005 e, em 2006, gravou um disco em estúdio.

Neste “A Festa Continua”, o The Originals – que conta também com o baterista Guto Angelicci (ex-Super Bacana) – traz a estreia na banda do super baixista e cantor original dos Blue Caps, Paulo César Barros. O músico, que já gravou com meia MPB, de Raul Seixas a Gilberto Gil, passando por muitos anos ao lado de Roberto Carlos, por pouco não participou da banda desde seu começo. Compromissos profissionais o impediram de embarcar na nau dos Originals já em 2005, mas desde o ano passado Paulo César Barros é baixista e cantor da banda.

Para este  projeto, muito aguardado pelos fãs da banda e de sua história, os Originals convidaram dois membros de suas formações anteriores: o cantor Almir Bezerra, também ex-Fevers, que participou do primeiro projeto e há dois anos reside em Recife; e o guitarrista paulistano Márcio Augusto, que foi dos Originals na ocasião do segundo DVD. Principal cantor da história dos Fevers, o pernambucano Almir Bezerra revive clássicos como “Já Cansei”, “Sou Feliz”, “Ninguém Vive Sem Amor”, “Por Causa de Você”, “Pra Cima Pra Baixo”, “Onde Estão Teus Olhos Negros”, “Nathalie”, “Mar de Rosas” e “Vem Me Ajudar”.

A celebração da boa música e da própria história dos Originals, que nesta curta trajetória já emplacaram algumas pérolas em trilhas de telenovela como o hit “Amar você”do primeiro DVD (da novela “A lua me disse”), e neste DVD registra ao vivo o sucesso “Uma História Pra Ficar” (da novela “Ciranda de Pedra”), conta ainda com as participações especiais dos músicos Marcelo Sussekind (ex-A Bolha, ex-Herva Doce) e Lalo Califórnia. Mas, naturalmente, o momento muito especial fica por conta da visita da Rainha da Jovem Guarda, Wanderléa, que sobe ao palco no final do show e canta clássicos como “Pare O Casamento”, “Prova de Fogo” e “Ternura”.

Ed Wilson têm seu momento Elvis Presley, muito elogiado nestes mais de 40 anos de carreira, e desfila com “It´s Now Or Never”, “Jailhouse Rock” e “Hound Dog”, enquanto Paulo César brinda os ouvintes com sua voz aveludada em novas versões para os clássicos dos Blue Caps que cantava nos anos 60: “Vivo Só”, “Não Te Esquecerei”, “Não Quero Ver Você Chorar” e “Dona do Meu Coração”. Ed Wilson também mostra canções de sua autoria, como “Chuva de Prata”, “Agüenta Coração” e “Aparências”, e a banda diverte-se com hits cinquentões do rock’n’roll original de Little Richard: “True Fine Mama”, “Tutti Frutti” e “Long Tall Sally”.

O momento final fica por conta de todos no palco para “Whisky a Go Go”, clássico da dupla Sullivan & Massadas gravado pelo Roupa Nova para a trilha sonora de “Um Sonho a Mais” em 1985.

O show da banda The Originals esta fazendo um imenso sucesso no Brasil inteiro apresentando ao publico as musicas desse DVD e muito mais sucessos inesqueçiveis dos anos 60 e 70 nos arranjos originais, mostrando “ao vivo”que a festa maravilhosa continua !!!

Vale a pena ir ao show da banda para conferir.

[ Fonte: www.theoriginals.com.br ]

[ Editado por Pedro Jorge ]



SAIBA MAIS

Site oficial - www.theoriginals.com.br


CONTATOS PARA SHOW

Rosset Produções:
Tel: (11) 4221-1122
www.rossetproducoes.com.br
rosset.producoes@terra.com.br

Agência Produtora |
Caixa Postal 26668 | CEP: 05116-970 | São Paulo SP Brasil | Telefone:  (11) 2183.8383

Nenhum comentário:

Postar um comentário